Precisamos falar sobre Hannah Backer

By Letícia Costa - abril 03, 2017

Com certeza você já deve ter ouvido ou lido algo sobre 13 Reasons Why (Os Treze Porquês), afinal, esse é um dos assuntos mais comentados do momento. Mas caso ainda esteja por fora, não se preocupe, você vai se atualizar nesse post!

A jornada de "Os Treze Porquês" começou em 2007, quando o livro foi publicado pelo escritor Jay Asher. Anos mais tarde, o romance alcançou o posto de best-seller do New York Times. E agora, em 2017, foi readaptado para se tornar uma série original do NetflixResultado? Assim como o livro, a série já é um sucesso mundial e é classificada com cinco estrelas (nota máxima).


A série se passa através do ponto de vista de Clay Jensen, um jovem estudante que recebe uma caixa misteriosa na porta de sua casa. Na caixa, ele encontra treze fitas cassetes. Quando Clay começa a escutar a primeira fita, descobre que a responsável por elas se trata de Hannah Baker, uma garota de dezessete anos que há duas semanas atrás se suicidou. 
As treze fitas carregam os motivos que levaram Hannah a ter cometido a tragédia. E apesar de nunca ter enxergado que estava fazendo algo de errado, Clay também é um dos "porquês".
Ao todo são treze episódios de basicamente, cinquenta minutos. Todos são cheios de detalhes, flash backs e mensagens refletivas. 



Os Treze Porquês abriu espaço para que o bullying seja visto de verdade e quem sabe, mais discutido entre as pessoas, já que o mesmo ainda é muito praticado, principalmente no ambiente escolar ou internet.
A fama da série está tão grande que no Twitter, os telespectadores da série criaram a hashtag #NaoSejaUmPorque para conscientizar as pessoas de que, o preconceito, machismo, bullying e até mesmo as "pequenas piadas", podem trazer danos ao alvo. Não somente emocional, como fatal.


A série traz a realidade de muitas pessoas, e a produção é realmente perfeita. A principal lição que todos devem extrair é que o apoio e compreensão podem sim vencer o mal o bullying. 

Agora, sem mais spoilers, fica a dica: se puder, assista! Com certeza não vai rolar aquele arrependimento. Talvez o único que exista, seja o de você não ter assistido antes.

Eu amei a série e espero que você também goste.

Beijos,
Letícia Costa. 

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. sem dúvidas é uma série, um livro que todos deveriam ler, deveria ser ater obrigado, para que as pessoas se dessem conta de uma vez por todas de como as palavras de poder, principalmente o poder de matar alguém ... adorei seu post, e assistir a série em dois dias, ela é viciante ... ebijinhos

    Blog Delírio I Instagram I Youtube I Fan Page

    ResponderExcluir
  2. OIIII!

    Menina, tô assistindo ainda. Tô no epis. 9, haha. Estou gostando muito, achei a série muito bem feita, a atuação dos atores é maravilhosa. Quero ler o livro! haha.

    Beijos,

    https://blogminhaorbita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir