#SobAsLentes com Alan Gomes e Peterson Lucas

By Letícia Costa - abril 11, 2017

A Avenida Paulista é um dos locais mais famosos e importantes de São Paulo. É lá onde, geralmente, acontecem os principais eventos da cidade, os quais sempre reúnem uma legião de pessoas. É lá onde você encontra espaços públicos e culturais que conquistam não somente quem é da casa, como também os turistas de diferentes partes do mundo. A Av. Paulista é diversificada e esse é, sem dúvidas, a característica mais positiva. 

Esse é um dos meus locais favoritos em São Paulo, e na última quarta-feira estive por lá para fazer uma sessão fotográfica com dois fotógrafos incríveis: Alan Peterson. Ambos estudam na FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação) e além das fotos ótimas que fizeram, toparam bater um papo comigo sobre fotografia. O resultado foi super legal, confere aí! 

Fotos e bate-papo com Alan Gomes 

Blog Lele Things: Quando você descobriu que queria ser fotógrafo? 
Alan
Minha paixão pela fotografia, começou a muito tempo atrás, porém só me dei conta quando estava no colegial, por volta dos meus 15 anos. Desde pequeno, sempre estive tirando várias fotos, observando várias vezes mas não só como um papel, e sim com o sentimento trazido pela obra, quem nunca pegou aquelas álbuns de família e começou a rir? Sentiu saudade.. Claro sempre tive bastante medo de fazer fotografia( até mesmo por meus pais, porém hoje super me apoiam), e deixá-la somente como hobbie. Porém o tempo foi passando, as coisas acontecendo e eu realmente me vi começando a ficar mais dependente do mundo fotográfico, e suas manias, das cores, de fotografar cada simples objeto que estava sobreposto em minha direção, e vi que aquilo, exatamente aquilo era o que me fazia me sentir realizado, livre.


Blog 
Lele ThingsO que você procura transmitir com suas fotos e o que prefere fotografar? 
Alan: Procuro passar a simplicidade, passar para o público que todos podemos tirar e estar em grande fotos, sem muita exuberância, apenas com um belo sorriso, ou apenas sendo quem somos.


Blog Lele Things:
 Qual câmera você usa? 

Alan
: Canon T5i.


Para ver outras fotos feitas pelo Alan, siga ele no Instagram e fique por dentro das novidades: @unusualdream_

Fotos e bate-papo com Peterson Lucas

Blog Lele Things: Como fotógrafo, qual seus planos para o futuro? 
Petty: Continuar estudando pra me manter atualizado na área, ter meu próprio Studio e me tornar um fotógrafo reconhecido, assim tocando as pessoas com as minhas fotos.


Blog Lele Things: Quando estávamos fotografando, vi que você sempre procurava alguns pontos diferentes no ambiente. Qual seu critério para achar o lugar ideal? Aonde você prefere fotografar? 
Petty: Na verdade não tenho um lugar "ideal", eu simplesmente olho a minha volta até achar um lugar que eu me vejo fotografando alguém e assim dirijo a modelo pra fazer aquilo que imaginei.


Blog Lele Things: Qual câmera você usa?
PettyCanon EOS T5I


Para ver outras fotos feitas pelo Petty, siga ele no Instagram e fique por dentro das novidades: @petty_lucas 

A tarde foi ótima e foi impossível não amar as fotos. Eles realmente arrebentam! Desejo aos dois: todo sucesso do mundo.

E vocês, gostaram?

Beijos,
Letícia Costa. 




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários