Welcome, 2017!

By Letícia Costa - janeiro 12, 2017


Oscar Niemeyer
já dizia: "A vida é um sopro". Nós podemos até duvidar disso, mas quando paramos pra pensar na mensagem atrás desse pensamento, percebemos que essa é a maior verdade da vida.

Em 2016 pude viver momentos que esperei por longos anos. Alguns que eu sequer sabia se podia realmente considerar possíveis. Mas eles aconteceram, e a gratidão falou mais alto, assim como o tempo mostrou que tudo acontece quando e como deve acontecer, e não quando achamos que "já passou da hora", afinal, toda hora é um bom momento para algo acontecer, pois os acontecimentos nos pegam de surpresa e dessa forma, nos trazem as melhores experiências.

A realidade é que passamos muito tempo criando imagens em nossas mentes. Pensamos em como vai ser o momento perfeito, treinamos o que vamos falar. Criamos expectativas em cima de coisas frágeis, quando na verdade, devemos ter expectativa apenas em nós mesmos. Desenhamos nossas próprias ilusões. Mas quando chega o momento tão esperado, nada do que acontece, é o que pensamos. Sabe por que? Porque algumas coisas não são para serem pensadas, criadas e fantasiadas, mas sim, para serem vividas. Vividas com a alma, coração. São feitas para mergulharmos de cabeça, sem receios ou delongas. E foi essa, a principal lição que o ano anterior me trouxe, e que devo levar para todos os próximos.

Em 2017 não deixe de abraçar quem você ama. Diga sim ou diga não, isso poupa seu tempo e abre outras incontáveis portas. Sorria quando você estiver com vontade de sorrir. Se tocar sua música favorita na rua, mercado, loja, carro... Cante. Mas cante com a alma. Você não tem talento pra cantar? Não tem problema, cada indivíduo nasceu destinado a algo e se ainda não descobriu o seu talento, em breve descobrirá. Leia um livro novo. Assista o primeiro filme que ver pela frente, foi nessas tentativas desnorteadas que encontrei meu filme favorito. Agarre as oportunidades como se elas fossem fugir para bem longe, pois é isso que vai acontecer se você não aproveita-las. Aprenda a desenhar mandalas. Faça uma dieta, yoga ou só faça uma festa, mesmo. Veja o nascer do Sol ou o pôr do Sol, talvez quem saiba, os dois. Levante com o pé direito. Ria até a barriga doer. Escreva uma mensagem repentina pra quem te faz feliz. Veja os dois lados de tudo o que acontecer... Nem sempre é azar, às vezes são lições, livramentos, sabia? E sempre se lembre que você pode fazer algo novo todo dia que acordar, porque a vida é um sopro e quando você menos esperar, o tempo já vai ter passado. Talvez você vai se cansar, querer parar no meio do caminho. Talvez vai quebrar a cara, cair, afinal, nunca ninguém disse que seria fácil, mas é preciso lembrar que o que levamos dessa vida não se soma pelo que deixamos pra depois, mas sim, o que fizemos, o que sentimos, o que vivemos. Se no final de tudo o que você fez der saudade, é porque valeu a pena. E esse sentimento não há nada no mundo que supere. Então, em 2017, se jogue. O tempo voa.

- Letícia Costa

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários