Os Melhores Blogs de Viagem

By Letícia Costa - janeiro 24, 2017

Cada dia é mais fácil encontrar pessoas que se dispuseram a fazer blogs e perfis nas redes sociais para compartilharem experiências com suas viagens ao redor do mundo. 

Esses tipos de matérias são pra lá de incentivadoras para aqueles que carregam esse desejo de conhecer milhares de culturas e lugares, porque ao saber mais sobre aquele determinado destino, você automaticamente se sente mais seguro em seguir com seu plano.  

Recentemente foi feito um post sobre perfis para serem seguidos no Instagram. Hoje é dia de blogs, e já adianto: eles são incríveis e você vai querer planejar milhares de viagens já! 



Esse Mundo é Nosso: O blog pertence aos amigos e jornalistas Rafael e Adolfo. Eles moram em São Paulo e seus passaportes já passaram por mais de trinta e cinco países. No site eles contam detalhadamente sobre todos os lugares que já passaram e lugares onde se hospedar, comer, ir e outros diversos pontos essenciais numa viagem.



Viajo Logo Existo:
 Imagina largar seu trabalho e viajar por quase quatro anos. Aposto que esse é o sonho de milhares de pessoas. Foi isso que o Leonardo e a Rachel fizeram. As experiências que eles contam, são surreais e elas foram passadas para três livros, escritos pelo próprio casal. Atualmente eles estão no Brasil, mas a meta nunca é parar. 




Nós no Mundo: O blog funciona desde 2010, ou seja, muita história pra contar. A Anna (fundadora), dava dicas de viagens para os amigos e quando viu que levava jeito pra coisa, criou o Nós no Mundo para ampliar todas as dicas e sugestões. As fotos do blog te faz sentir próximo do destino. 




Sair do Brasil: Muito mais que experiências compartilhadas, no site você encontra notícias essenciais quando o assunto é viagem. Tópicos como vistos, intercâmbios, melhor temporada para viajar, você encontra lá.



Dicas SP: Morar em SP é viver o verdadeiro significado de diversidade. Aqui existe programação para todos os gostos e idades, no DICAS SP, você percebe isso ainda mais. Lá é compartilhado a agenda dos melhores eventos e lugares para ir. 




Ideias na Mala: O Blog é comandado pela Marina Vidigal e lá, ela doa suas dicas para o leitor sonhar e programar sua melhor viagem.

E aí, já conhecia algum desses blogs? Qual o seu destino dos sonhos?

Beijos,
Letícia Costa

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Sou louca por viagens, mas não conhecia nenhum da lista. Sou apaixonada pelo da Emille (omundocabenaminhalente.com) é um amorzinho só lá <3

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  2. Adorei a lista. Blogs bem bacanas mesmo. Parabéns pela lista. :)

    ResponderExcluir