Wicked - Tudo mudou (O Musical da Brodway)

By Letícia Costa - abril 26, 2016

No último sábado (23), fui conferir "A história não contada das bruxas de Oz", o musical renomado da  Brodway, "Wicked" e não poderia deixar de contar aqui tudo o que achei sobre o espetáculo.




Quem gosta de teatro já deve ter ouvido muito sobre o musical, que está há doze anos em cartaz, garantindo cem prêmios em sua bagagem e que no dia quatro de março chegou no Brasil, com atores que cantam, dançam, emocionam e prendem a atenção do público com tamanha facilidade. 



A peça é uma prévia do famoso "Mágico de Oz" e conta a história de duas amigas: Elphaba (a considerada bruxa malvada do Oeste) e Glinda (a bruxa boa do Norte), que de uma forma improvável se tornam melhores amigas na época da faculdade. A questão principal é que Elphaba é do bem, porém, todos a consideram ruim pelo fato da mesma ter nascido diferente dos outros (os famosos estereótipos). Ela é estranhamente verde, mas possui um coração que a influência em sempre fazer o bem aos outros, principalmente aos indefesos e oprimidos. No decorrer do musical, muitos fatos abalam a amizade das duas, inclusive a disputa pelo mesmo interesse amoroso. 


 Por ser um espetáculo originado da Brodway, é claro que não são poupados esforços para ser algo de verdadeira qualidade; Os figurinos são impecáveis, os cenários mudam a todo momento, a troca de roupa é feita em questões de segundos, a orquestra é ao vivo, as coreografias são as melhores e personagem principal até voa. Qualidade é essa que atrai um público que lota todos os acentos disponíveis no teatro. 


 Onde acontece?
 Teatro Renault, São Paulo. Todas as quintas, sextas, sábados e domingos.
 Preços?

 Os ingressos podem ser comprados pelo site da Tickets for Fun, e variam de R$25 a R$260.  


  Não é autorizado a filmagem ou fotos do musical, por isso não registrei cada momento, mas garanto a vocês que vale SUPER a pena. Saí de lá apaixonada por cada detalhe, e tenho certeza que pra quem for conferir, não vai ser diferente. Milhares de pessoas já desvendaram os segredos das bruxas de Oz, e você, vai perder?

  Beijos,
  Letícia Costa. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários