Para todas as sereias e tritões: Um bate papo com Jéssica Latchuk, responsável pela página "Sereia-me".

By Letícia Costa - abril 19, 2016

 Quando o assunto é mar, eu sempre me jogo e faço disso, o meu tópico favorito. O mar é renovador e pra mim, desde pequena, tudo o que vinha dele (ou eu imagina que vinha), era mágico. Assim como as sereias, que por mais que não existam realmente, são reais para mim. Por que? Porque sereias não se tratam apenas de quem possui uma cauda, jóias e o poder da atenção. Sereias existem no mundo real e elas estão por todos os lados, basta sentir com o coração e olhar o mar muito além.


 Esses dias, em mais uma das minhas buscas frenéticas no Instagram, me deparei com um perfil que ganhou meus likes infinitos, que por mera coincidência juntava três coisas que amo: sereias, frases e o mar. Imagina o quanto pirei (imaginou?), pois bem, essa página se trata de uma pessoa que assim como eu ama esse conjunto, a Jéssica Latchuk, responsável pela página do Instagram e Facebook "Sereia-me", a maior página sobre o assunto do Brasil. E para cada um entender melhor sobre tudo isso, não pude perder a chance de bater um papo com ela, que rendeu história e inspiração! 

"Meu nome é Jéssica Latchuk, tenho 20 anos, moro em ivaiporã no Paraná, minha admiração pelo universo das sereias se iniciou desde que eu tinha dez anos de idade, quando tive contato com o mar pela primeira vez na vida, desde aí comecei a pesquisar sobre o mar, e tive então meu primeiro contato com sereias, e dai não parei mais. Comecei a pesquisar relatos históricos, informações aprofundadas sobre elas, sobre o mar e também avistamentos. Naquela época ainda era tratado de forma bem superficial e também mais pacífica do que hoje, que é mais aprofundada e também tratada muitas vezes como algo insignificante, e então entra a questão da minha intenção com a criação da página Sereia-me, mostrar um universo novo, aberto e criativo não somente para sereias mas também para tritões, um ambiente formado por conteúdo que faça as pessoas se sentirem a vontade com sua personalidade e onde principalmente, jamais se envergonharem do que elas realmente são. Várias vezes recebi mensagens de pessoas que se disseram agradecidas a mim pela criação da página, pois com ela perderam a timidez e o medo de falar sobre sereias e tritões, e ver meu nome e minha página provocando esta mudança tão significativa fazem com que eu escreva cada vez mais sobre elas. Sempre gostei muito de escrever, é uma das coisas que mais me inspirou foi o mar, e sempre será. É minha fonte pura e ilimitada para meu ser e minhas criações. Busco sempre mostrar que todos podemos ser algo que desejamos, se acreditarmos fortemente naquilo e que nos permitirmos ser de alma. Fico muito feliz de ver minhas criações e meus textos repercutirem tanto e ver como a página sereia-me cresceu, e se não me engano, ela é a maior sobre sereias no Brasil, então é uma das minhas maiores conquistas hoje em dia, ver quem eu sou e ver o que eu faço serem inspirações e meta de vida para muitas pessoas, e entendo isto como minha verdadeira essência e missão como sereia."



   Eu já virei fã da página e principalmente da Jéssica, que diante do mar, garante inspiração para suas frases que transmitem tanta sinceridade. É impossível não querer compartilhar tudo o que ela posta, e se você, assim como eu, amou o trabalho dela, não perca tempo, siga a página nas redes sociais: "Instagram - sereiame" e "Facebook - Sereia-me" e viaje nesse mundo de sereia.

 Mil beijos,
 Letícia Costa.



  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nem sei como agradecer pelo carinho! Muito obrigada por mostrar minha história e também da página Sereia-me, fico inteiramente lisonjeada! Obrigada! <3

    ResponderExcluir