Resenha: A Sereia - Kiera Cass

By Letícia Costa - março 24, 2016


 "Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração."


  Assim que soube que Kiera Cass lançaria mais um livro, não contive a ansiedade, isso porque desde que li a série A Seleção, me encantei por suas autorias.

 Diferente dos livros anteriores, A Sereia, é um livro independente, onde a história termina por si próprio, ou seja, não terá uma continuação. Foi o primeiro livro que a autora lançou, porém, não ganhou visibilidade por não ter sido lançado em uma editora tradicional. E seis anos depois, aqui está ele, disponível nas livrarias desde o início do ano, em uma versão melhorada e com milhares de fãs.


 A capa do livro é um verdadeiro convite para conhecer a incrível história de uma sereia, que ao contrário das histórias que conhecemos, não nasceu assim. 
 Ao ser salva da morte, pela Água, Kahlen teve uma mudança drástica em sua vida. O que era apenas uma viagem de meros mortais em um navio, se tornou uma chance de mais cem anos de vida. Ao aceitar a proposta da Água, a jovem cheia de sonhos, se tornou uma sereia, considera por Ela, a mais especial de todas, já que em todos os anos que a serviu, sempre foi a mais leal de todas. 
 Apesar da gratidão que tem pela sua sobrevivência, a sereia não entende o motivo de ter que fazer tantas pessoas se afogarem e sofrerem, para assim gerar vida a natureza, a Água. 



 Kahlen é uma sereia especial, que sonha com o amor verdadeiro e ter uma vida normal fora do mar. O grupo de sereias vive em comum ao lado dos humanos, porém não podem se comunicar com eles. É em um dia normal no campus de uma faculdade, que Kahlen tem contato com um humano, Akinli, e tem seu coração despertado. A partir dai, a sereia se vê em meio a problemas, emoções e dúvidas, com o intuito de seguir seus sentimentos, mas ciente de que caso ela faça isso, um verdadeiro caos pode acontecer.


 O livro é encantador, faz jus ao título, e cada vez que você lê uma página, tem vontade de ler mais quatro. Ele faz você refletir sobre muitas injustiças, sobre a posse errada que uns possuem sobre outros, sobre a cumplicidade... E além de tudo isso, o livro vem com uma carta exclusiva para os leitores brasileiros, que bateram recorde de vendas na série A Seleção. Você vai se apaixonar!



                 Editora: Seguinte | Páginas: 323 | Acabamento: Brochura | Preço: R$23.90


   Espero que vocês gostem dessa sugestão. E se já leu, me conte o que achou!

   Mil beijos,
   Letícia Costa (@leetrix)




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários