Amo decoração e acredito que esse ato não gira em torno apenas de grandes mudanças. Cada vez que mudo um objeto no meu quarto, percebo o quanto a velha e boa frase do: "Pequenas mudanças fazem a total diferença", tem poder.
Nem sempre é quarto inteiro que te faz sentir aquela sensação de enjoo toda vez que você entra nele, às vezes, é a cor das almofadas, os itens sobre a mesa, a prateleira, o mural de fotos... E isso pode ser resolvido facilmente, fazendo um combo entre: o que você gosta + criatividade - o que NÃO faz mais parte do seu gosto.
• Espalhe suas lembranças
Uma das minhas ideia favoritas se relaciona com lembranças e lembretes. Basta você revelar suas fotos favoritas (sua, com amigos, família, viagens...) e juntar com mapas de lugares que você pretende ir, frases, ingressos de parques, shows, teatros e outros itens que te fazem lembrar de bons momentos e fixar todos em um só lugar. Vale optar pela própria parede, molduras já não mais usadas, murais ou quadro de avisos, que custam em torno de dez reais. Assim, além de dar um quê a sua decoração, você sempre dá de cara com boas lembranças.
• Caixotes de madeira
Sim, os caixotes usados em feiras, supermercados e coisas do tipo, que aparentemente não possuem utilidade nenhuma, podem servir de ótimos artigos de decoração. Além de dar o toque rústico, faz com que economize espaço. A dica é lixar antes de usar (com lixa para madeira) e pintar da cor que você preferir.
• Cubos e quadros
Se a sua ideia é aproveitar espaço e preencher aquela parede vazia, a ideia é espalhar quadros de diferentes tamanhos ou optar pelos cubos, colocando dentro deles objetos decorativos ou livros. Atualmente é possível encontrar com facilidade quadros baratos, com molduras diferenciadas e muitas vezes, vendidos em trios ou quartetos, vale a pena pesquisar. Já os cubos, você pode optar por compra-lo cru, ou seja, sem cor e fazer o processo em casa, deixando-o do jeito que você preferir.
Essas são ideias básicas e acessíveis. Vale arriscar na cor do quarto, tapetes, cortina e se você sabe desenhar ou tem algum amigo que saiba, faça da sua parede um "papel" e escreva frases ou desenhos que combine com sua personalidade. O resultado é ótimo!
Quais são suas ideias simples de decoração? Conta aí!
Beijos,
Letícia Costa.
0 comentários