#SobAsLentes com Fer Veloso

By Letícia Costa - julho 01, 2015

 Divulguei lá no Instagram do Blog (@lelethings), um projeto que se inicia hoje, que tem como objetivo dar visibilidade ao trabalho de alguns dos muitos fotógrafos espalhados pelo país. Para saber mais, é só acessar o perfil e participar.

 O inicio do projeto tem como fotógrafo: Fernando Veloso, de vinte anos, fotógrafo que mora em São Paulo.

 
  Amo fotografia e confesso que para mim, é super interessante conhecer novos perfis nas redes sociais de pessoas que trabalham nesse meio. Eu acompanho o Fer no Instagram (@vamofer) há um tempo, e o trabalho dele é realmente INCRÍVEL. Para conhecermos mais sobre o trabalho e como surgiu essa paixão pela fotografia, ele respondeu algumas perguntas que especificam tudo:

 Lele Things: Quando descobriu que fotografia era a área que você gostaria de seguir?
 Fer Veloso: Bom, assim como na vida de qualquer habitante do mundo contemporâneo, a fotografia sempre esteve presente em minha trajetória.
Antes mesmo de eu nascer, meu pai havia comprado uma câmera profissional e com ela fotografava cada momento que passava ao lado de minha mãe e alguns anos depois, ao meu lado.
Ganhei minha primeira câmera fotográfica em meu aniversário de 9 anos (parecia um brinquedo, haha), eu não sabia, mas naquele mesmo dia faria a fotografia mais importante de toda a minha vida. No dia de meu aniversário fiz a ÚNICA foto que todos os membros de minha família estariam presentes. Eu não sabia, mas por conta desse presente de plástico que era capaz de registrar momentos, eu construiria toda a base para a minha vida.
Cursei diversas faculdades (3 para ser exato... Design Digital, Marketing e RTV) até achegar ao Bacharelado de Fotografia. Meus pais não me apoiavam muito, pois achavam (e tinham razão) que a jornada seria difícil... Com o passar o tempo comecei a fotografar algumas amigas, a brincadeira foi ficando séria e consegui convencer minha mãe sobre minha maior paixão e certeza, a fotografia!
 

Lele Things: O que mais gosta de fotografar? Você tenta transmitir algo através delas?
Fer Veloso: Já fotografei de tudo (literalmente), mas hoje trabalho apenas com o público feminino. Sou apaixonado pela beleza e delicadeza de TODAS as mulheres. Acredito que todo fotógrafo deixa um pouco de si em cada fotografia criada por ele, meus retratos são como um espelho... Retrato meus sentimentos, emoções e MEU olhar relacionado ao que vejo.


Lele Things: Na sua opinião, a fotografia atualmente tem a valorização que deveria ter ou falta muito ainda?
Fer Veloso: A fotografia (como toda forma de arte) está longe de ter a valorização merecida, até porque acredito que cada obra possui um valor imensurável para o artista que a criou. As pessoas de hoje não imaginam a importância de uma lembrança, de um momentos, de um sentimento, de uma fotografia. Só possuo uma pergunta para TODAS as pessoas... Qual preço você pagaria para eternizar algo que ama?


Lele Things: Qual sua dica para uma boa foto?
Fer Veloso: "Boas fotografias seguem as regras. Fotografias de verdade costumam quebrá-las." Não há regras na arte. Não há regras na fotografia! Tente expor o que você vê, sente, observa e ama através de suas fotografias. A "boa foto" é feita com o coração!


“O fotógrafo tem a mesma função do poeta: Eternizar o momento que passa” – Mario Quintana

 
Para conhecer melhor o trabalho do Fernando Veloso, acesse:
 FanPage
 Instagram
 O Site


 Ele sempre divulga nas redes sociais, as sessões que faz. A naturalidade e profissionalismo estão mega visíveis. (Parabéns e obrigada, Fer).

 Mil beijos,
 Letícia C.

 


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários