#Resenha: Eu Me Chamo Antônio

By Letícia Costa - abril 16, 2014



Autor: Pedro Gabriel
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 192

  Você que é louca por leitura, já deve ter ouvido algo sobre o livro que virou febre, o "Eu Me Chamo Antônio", seja nas prateleiras dos lançamentos, dos livros mais vendidos nas livrarias ou até mesmo em alguma rede social, que por sinal, estão cheias de citações do livro, ou seja, o livro está por toda parte.
 O sucesso que é merecido, já que o livro é fantástico e cada uma de suas páginas é uma surpresa fantástica, pois contém frases que, com certeza, faz você pensar, repensar e até se ver naquilo que foi dito.





 Diferente do padrão dos livros existentes, esse é totalmente inovador, colorido e com uma ótima diagramação, pois cada frase é acompanhada por uma ilustração que traduz melhor ainda o que o escritor estava sentindo quando escreveu aquilo. E é mais esse detalhe que faz com que a obra seja ainda mais chamativa e dê mais gosto de ler, porque assim não caí na mesmice de só frases e mais frases.


    "Antônio" é personagem de um romance que está sendo escrito e ao mesmo tempo vivido e cada frase é uma experiência que foi acontecendo ao decorrer dos seus dias.
 Vale ressaltar que na última página do livro, existe uma surpresinha... Uma página que ilustra um guardanapo, especialmente para você escrever algo sobre o livro ou sua opinião e enviar para ele, legal, né?



  Escritor da obra, Pedro Gabriel, veio com seu projeto há muito tempo, porém nem todos conheciam. Tudo se iniciou desde de 2012, quando ele decidiu fazer uma página no Facebook para compartilhar fotos de seus pensamentos e desenhos que fazia em guardanapos de um bar, no Rio de Janeiro. Juntou o que gostava de fazer com um sonho de futuramente lançar seu próprio livro.
 Pedro é filho de pai suíço e mãe brasileira, veio para o Brasil com doze anos, assim tendo contato pela primeira vez com a língua portuguesa.

"- Comecei a prestar mais atenção nas sonoridades e grafias, verdadeiramente brincando com as palavras, e isto me influenciou muito." diz Pedro sobre o conhecimento tardio do idioma.

  
Em maio de 2013 uma editora chamou ele para transformar tudo isso em uma verdadeira obra, o que por sinal, deu certo. Hoje a página do Facebook já conta com mais de 400 mil seguidores e seu livro lançado em novembro já contabiliza mais de 300 mil fãs. 

 Foi e é de fato um fenômeno da internet, que agora é disponível nas livrarias. O livro custa R$ 22,00.
 E fica aí a minha dica de leitora e fã. Vale a pena ler, é incrível.

 Alguém já leu ou tem vontade de ler? Me contem!

 Créditos a minha prima linda que tirou as fotos.

 Mil beijos,
 Letícia Costa. 



 


  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Por isso que eu falo, livro bom é livro com desenho <3
    EMCA é um livro muito lindo. Me identifico muito com as ilustrações e linha de pensamento do autor. Só acho que devia virar filme hahaha só acho...
    galeriacliche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir