#Resenha: Jogos Vorazes
Louca por Jogos Vorazes, assim também posso me considerar perfeitamente. Recentemente terminei de ler o último livro da trilogia, "A Esperança". Assim como os dois anteriores, me apaixonei desde o começo ao fim.
A primeira vez que li algo sobre a trilogia, foi numa revista da Capricho, edição que dentre as matérias, tinha uma exclusiva contando os mínimos detalhes da história, dos personagens e do que eles representariam, desde aí já queria ler os livros e assistir o filme que brevemente lançaria. Desde o principio superou minhas expectativas.
Resenha:
Depois ter ido no lugar de sua irmã para o Jogos Vorazes, torneio que é a diversão da Capital em ver jovens lutando até a morte por uma vida melhor, Katniss que desafiou a tão temida Capital em sua primeira vez na arena, sofre consequências continuas até o último livro.
No Em Chamas, a jovem foi designada a voltar para a Capital e lutar com outros vitoriosos, Katniss teve aliados habilidosos e assim, explodiu a arena, o que deu a ela outros diversos problemas, quais nem ela mesma esperava.
A Esperança assim como os dois primeiros livros da trilogia, é
dividido em três partes e durante longos capítulos eletrizantes,
passa-se a contar tudo o que Katniss Everdeen vem passando após ter
enfrentado mais uma vez a terrível arena. A jovem terá de enfrentar
acontecimentos aos quais ela se esforçará para vence-los e superar, como
a grande missão de se tornar o Tordo, ou seja, líder em uma
revolução.
As estratégias bem-sucedidas e a coragem admirável de
Katniss na arena, fez nascer "A Esperança" em um povo que já não via
mais chances de se libertarem da opressão. E agora ela precisará
enfrentar seus próprios medos, perdas e fraquezas para ocupar um lugar
com tamanha influência.
O livro é repleto de surpresas do começo ao fim, Katniss, destemida e corajosa, perderá até mesmo aquilo que achava que jamais poderia ser tirado, o que fará com que a mesma tenha mais sede de vingança por pessoas que já fizeram a ela um mal imperdoável.
A guerra não acabou, agora Katniss é o símbolo da revolução e não medirá esforços para realizar o que mais deseja: destruir a Capital.
Você irá se encantar, se surpreender, desvendar curiosidades (como a capa), se emocionar e ver atos de amor e coragem que jamais foram vistos antes. Li, amei e recomendo!
A Esperança será dividido em duas partes no cinema, a primeira parte estreia em novembro e eu fico por aqui, ansiosa, aguardando a tão chegada estreia, com a certeza de que valeu ler e valerá a pena esperar tanto.
Fica a dica!
Beijos,
Letícia Costa.
6 comentários
Realmente ficou perfeito, parabéns amor!
ResponderExcluirMuito obrigada! Fico extremamente feliz em saber que você gostou.
ExcluirEu tenho vontade de ler esses livros, parecem muito bons mesmo! Vi o primeiro e o segundo filme e adorei <3
ResponderExcluirTenho certeza que você não vai se arrepender, os livros são incríveis assim como os filmes. Leia e depois me diz o que achou! Muito obrigada, Mari. Beijos.
ExcluirAdorei seu blog..e a resenha ficou espetacular! Já li todos os livros e você foi perfeita na explicação de cada um deles!
ResponderExcluirÉ muito gratificante ler isso, obrigada, de verdade. Concordo, os livros são muito bons mesmo.
ExcluirBeijos Jéssica! Volte sempre!